A Web na era da computação cognitiva

Destaques

 

Oficinas

 
Palestrante - Carolina Bigonha

Desenhando projetos de dados e Inteligência Artificial

com Carolina Bigonha

Carolina é cientista de computação, co-fundadora da Hekima, empresa de tecnologia focada em soluções de Inteligência Artificial que já apoiou mais de 100 organizações na tomada de decisão baseada em dados. É Global Shaper, uma iniciativa criada pelo Fórum Econômico Mundial, e co-fundadora do Em Perspectiva, uma iniciativa que visa promover uma narrativa positiva, inclusiva, ética e responsável para Inteligência Artificial no Brasil.

Palestrante - Hendy Almeida

CSS para PWA: o necessario para começar hoje

com Hendy Almeida

Hendy atua com desenvolvimento web há 4 anos, adora front-end e se aventura no back-end. Formada em Sistemas para Internet, atuou em diferentes tipos de empresas, além de ter experiência como freelancer desde que se tornou programadora. Motivada a empoderar pessoas a evoluírem junto com a tecnologia e mostrar o impacto que podem causar no mundo

Palestrante - Caio Lucena

Avaliando o retorno de investimento em soluções cognitivas para a Web

com Caio Lucena

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(2005) e mestrado em Mestrado em Gestão e Políticas Públicas pelo Fundação Getúlio Vargas (SP)(2011). Atualmente é Executivo Público do Governo do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública.

Palestrante - Fabíola Calixto

Aplicando uma metodologia para certificação de sites acessíveis - Selo de Acessibilidade Digital

com Fabíola Calixto

Formada em engenheira de computação, especialista em administração de negócios e gestão de marketing pela (FGV), possui mais de 12 anos de experiência profissional em diversas frentes como: acessibilidade digital, usabilidade, experiência do usuário (UX) e padrões web.

Palestrante - Sidney Tobias

Aplicando uma metodologia para certificação de sites acessíveis - Selo de Acessibilidade Digital

com Sidney Tobias

Graduado em administração de empresas, analista de sistemas há 30 anos na PRODAM, consultor em acessibilidade digital, audio-descrição e comunicação inclusiva.

Palestrante - Vagner Diniz

Workshop sobre Gestão de Dados Abertos Parte 1

com Vagner Diniz

Gerente do Centro de Estudos sobre Tecnologias da Web (Ceweb.br), departamento do Núcleo da Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Palestrante - Bernadette Farias Lóscio

Workshop sobre Gestão de Dados Abertos Parte 1

com Bernadette Farias Lóscio

Doutora em Ciência da Computação e professora adjunta do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco.

Palestrante - Mohamed Ahmed Sherif

Workshop sobre Gestão de Dados Abertos Parte 1

com Mohamed Ahmed Sherif

Lidera o subgrupo de integração de dados no grupo de pesquisa The Data Science (DICE) da Universidade Paderborn.

Palestrante - Gisele Craveiro

Workshop sobre Gestão de Dados Abertos Parte 2 e 3

com Gisele Craveiro

Doutora em Engenharia de Computação e professora da Universidade de São Paulo.

Palestrante - Sebastian Tramp

Workshop sobre Gestão de Dados Abertos Parte 2 e 3

com Sebastian Tramp

Eccenca GmbH

Palestrante - Edgard Marx

Workshop sobre Gestão de Dados Abertos Parte 2 e 3

com Edgard Marx

Pesquisador da Universidade de Ciências Aplicadas de Leipzig (HTWK).

Palestrante - Leonardo Botega

Workshop sobre Gestão de Dados Abertos Parte 2 e 3

com Leonardo Botega

Doutor em Ciência da Computação e Pós-doutorando pela Universidade de São Paulo (ICMC-USP). Professor de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM).

Palestrante - Natanael Arndt

Workshop sobre Gestão de Dados Abertos Parte 4

com Natanael Arndt

Está trabalhando na área de Linked Enterprise Data Services. Em seu PhD, ele está trabalhando para o tópico de Curadoria Colaborativa de Dados Conectados em uma Configuração Distribuída.

Palestrante - Fernanda Campagnucci

Workshop sobre Gestão de Dados Abertos Parte 4

com Fernanda Campagnucci

Fernanda Campagnucci integra a carreira de analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental na Prefeitura de São Paulo, onde desenvolve projetos de transparência e tecnologias cívicas desde 2013.

Palestrante - Wagner Meira Jr.

Workshop sobre Gestão de Dados Abertos Parte 5

com Wagner Meira Jr.

Wagner Meira Jr. é doutor pela University of Rochester e atualmente professor titular de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais.

 

Palestrante - Thomas Riechert

Workshop sobre Gestão de Dados Abertos Parte 5

com Thomas Riechert

Professor de Sistemas de Informação e Gestão de Dados na Universidade de Ciências Aplicadas de Leipzig (Hochschule für Technik, Wirtschaft e Kultur – HTWK Leipzig).

Palestrante - William Daflita

Acessibilidade na era dos Frameworks JS

com William Daflita

Autodidata por natureza, atua há 13 anos na área de desenvolvimento web, 7 deles dedicados à programação acessível, sua especialidade. Trabalha como Coordenador de Tecnologia na Espiral Interativa, agência digital focada na comunicação de causas e projetos de impacto social, é Líder de Desenvolvimento do Movimento Web para Todos, que reúne mais de 25 organizações em prol da acessibilidade digital, e Membro do Grupo de Trabalho de Acessibilidade na Web do W3C Brasil.

Palestrante - Heloisa Candello

Métodos de Design e Avaliação de Sistemas de Conversação

com Heloisa Candello

Heloisa Candello, Ph.D. é pesquisadora e designer de interação no grupo Conversational Intelligence do laboratório da IBM Research no Brasil. Ela é doutora em Ciências da Computação pela University of Brighton – Reino Unido. Heloisa lidera e projeta novas e extraordinárias experiências de usuário no contexto de sistemas conversacionais. Sua pesquisa resultou em várias publicações nas principais conferências da área de Interação Homem-Computador (CHI, CSCW, DRS, DUXU) e reconhecimento no campo de IHC e Design.

Palestrante - Felipe Do E. Santo

Construindo cenas de realidade virtual na web em 10 minutos!

com Felipe Do E. Santo

Professor, desenvolvedor web e voluntário da Mozilla movido pela inovação. Mestrando em Educação e Processos formativos pela Unesp, especialista em Gestão e Governança de TI e Graduado em Processamento de Dados, atualmente é docente na FATEC Taquaritinga e participa da comunidade brasileira da Mozilla desde 2015, onde faz parte do programa Tech Speakers, Mozilla Rep e é coordenador regional no Mozilla Campus Clubs.

Palestrante - Sofia Marshallowitz Apuzzo

Envenenando aprendizado de machine learning

com Sofia Marshallowitz Apuzzo

Interessa-se por qualquer coisa que envolva dados, matemática e (quebrar) segurança. Trabalha desenvolvendo tecnologias aplicadas ao Direito na Opice Blum Advogados Associados.Tem certificações na área de Ethical Hacking e computação forense, é estudante de Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e de Ciência e Tecnologia com ênfase em Engenharia de Informação pela Universidade Federal do ABC.  Coordena o capítulo paulista do Legal Hackers, escreve artigos, realiza palestras pra comunidade dev e possivelmente já encontrou teus dados em algum vazamento.

Palestrante - Marcelo Sales

Aplicando a WCAG em projetos de inteligência artificial

com Marcelo Sales

Designer, atuando há quase 20 anos com produtos digitais. Já atuou em diversas disciplinas de design, tais como gráfico, embalagem, motion e digital. Há 10 anos no Itaú Unibanco, atualmente na superintendência de UX com foco 100% em acessibilidade. Idealizador do projeto Todos por Acessibilidade e também do canal “Todos por Acessibilidade” no Youtube. Articulista no Tableless, UX.blog e UX Collective BR. Membro do GT de Acessibilidade do W3C Brasil.

Palestrante - Andrea Romaoli Garcia

O desafio tecnológico para o pacto global em 2030: Blockchain, AI e defesa de fronteiras

com Andrea Romaoli Garcia

Embaixadora das Nações Unidas contra a fome e pobreza. Como advogada, palestrante e pesquisadora, ela adquiriu conhecimentos como especialista em tecnologia Blockchain atuando na economia digital, sendo também líder global pela Nações Unidas para a defesa mundial da democracia e eleições dentro dos princípios dos Direitos Humanos. Ainda coordena a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável na Africa e é conselheira na ICANN.

Palestrante - José Fernando Tavares

Acessibilidade e semântica nas publicações digitais em formato ePub3

com José Fernando Tavares

Fundador da Booknando Livros, morou e se formou na Itália onde viveu por 20 anos. Desde 2008 se dedica aos livros digitais e às técnicas de produção do formato ePub atuando como palestrante e instrutor de cursos de produção. Deu treinamentos e palestras em várias universidades brasileiras e palestrou em grandes eventos. Participa do Brazilian Publishing Community Grou do W3C Brasil, Atualmente se dedica à pesquisa sobre acessibilidade e semântica aplicadas aos formatos de livros digitais.

Grade

 

04 de Outubro

05 de outubro

tradução simultânea | Palestrante

04 e 05 de Outubro

São Paulo - Brasil

Centro de Convenções Rebouças

Faça a sua inscrição e fique por dentro das inovações e tendências Web com os melhores palestrantes nacionais e internacionais!

A Web.br é o local perfeito para trocar experiências e ficar por dentro das novidades do mercado.

COMPRE SEU INGRESSO!

Somente no local do evento: R$ 370,00

Sobre a
conferência

 

A Web.br nasceu em 2008 para liderar discussões sobre tecnologias abertas da Web, e mostrar, no contexto brasileiro, os principais temas abordados no mundo sobre o avanço Web como Plataforma.

A Conferência, criada pelo W3C Brasil, e atualmente organizada e realizada pelo Centro de Estudos de Tecnologias Web - Ceweb.br, departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - NIC.br, é o momento mais importante do ano na discussão, apresentação, debate e networking da comunidade Web do Brasil, porque é durante a Web.br que se discutem os rumos da plataforma para o futuro

Este ano, a Conferência traz o tema da “A Web na era da Computação Cognitiva”, que busca responder questões como: O que isso mudará na rotina de desenvolvimento? Quais são os novos produtos que surgem a partir dessa abordagem?

É importante que a comunidade embarque nessa discussão e debata os impactos de projetos na Web que aproximam o algoritmo do aprendizado humano, de sistemas cognitivos de processamento de imagens, entre tantos outros.

Faça parte desse movimento. Participe da Conferência 2018!

Edições anteriores

Ilustração de neuronios

Localização

 

Centro de Convenções Rebouças

Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23. 05403-000. São Paulo - SP

O Estacionamento no local é pago e de responsabilidade do participante. A entrada de veículos é pela Avenida Rebouças, 600.

Confira o Guia de Sobrevivência criado para auxiliar os participantes fora da cidade com dicas sobre transporte e hospedagem.

Notícias

 

Redes Sociais

 

Assine a
newsletter

 

Fique por dentro das novidades do evento!

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba atualizações de agenda, novos palestrantes, informações sobre inscrições e muito mais!

Seja um
patrocinador:

A sua empresa deseja patrocinar ou apoiar a edição 2018 da conferência Web.br? Fale com a gente!

organização

Centro de Estudos sobre Tecnologias Web Acesse o site do NIC.br Acesse o site do CGI.br

Iniciativa convidada

Acesse o site do W3C
Imagem do rodapé