04 e 05
de outubro
São Paulo - Brasil
< Voltar ao blog

PWA surge como alternativa mais econômica aos desenvolvimentos de aplicativos

26 de setembro de 2018

Aplicações web têm sido cada vez mais utilizadas e são uma alternativa ao uso de aplicativos, já que garantem para as empresas economia de tempo e dinheiro no desenvolvimento de aplicações. O padrão PWA (Progressive Web Apps) é uma dessas alternativas, e será tema do workshop, na Conferência web.br 2018, de Hendy Almeida, professora de desenvolvimento Web Full Stack na Digital House Coding School.

O PWA permite o desenvolvimento de serviços disponibilizados na Web, fazendo com que as empresas evitem gastos com desenvolvimento de aplicativos que, muitas vezes, serão utilizados apenas por um determinado tempo “Além de mais barato é infinitamente mais rápido desenvolver usando esse tipo de tecnologia” enfatiza a professora.

Disponibilizar um aplicativo web dispensa inclusive a necessidade de download. “Quando um usuário utiliza o PWA, a sensação é que está acessando um aplicativo quando, na verdade, ele está navegando em um site. Além disso, as organizações não precisam mais gastar para convencer usuários a baixarem seus aplicativos”, acrescenta a especialista.

Hendy explica ainda que as organizações e os desenvolvedores não precisam mais decidir entre desenvolver para Android, iOS ou qualquer outro sistema já que uma aplicação web roda em todos as plataformas. A especialista vai mostrar na prática, aos participantes da Conferência Web.br2018, como passar a utilizar o PWA. “Vou disponibilizar um código para quem tiver interesse de mexer ali, na hora. Quem preferir apenas assistir à apresentação também sairá de lá sabendo por onde começar.”.

A linguagem CSS também será assunto do workshop de Hendy. Ela explicará ao público como utilizar o CSS em desenvolvimentos PWA. “O PWA é uma tendência e o desenvolvedor que começar a trabalhar com esse padrão sairá na frente”, garante a especialista.

Leia Também

Inscrições

Faça a sua inscrição e fique por dentro das inovações e tendências Web com os melhores palestrantes nacionais e internacionais!

A Web.br é o local perfeito para trocar experiências e ficar por dentro das novidades do mercado.

30 E 31 DE OUTUBRO

Nós podemos ter a Web que queremos!

segundo lote

Assine a
newsletter

 

Fique por dentro das novidades do evento!

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba atualizações de agenda, novos palestrantes, informações sobre inscrições e muito mais!

Seja um
patrocinador:

A sua empresa deseja patrocinar ou apoiar a edição 2018 da conferência Web.br? Fale com a gente!

organização

Centro de Estudos sobre Tecnologias Web Acesse o site do NIC.br Acesse o site do CGI.br

Iniciativa convidada

Acesse o site do W3C
Imagem do rodapé